Desafios da construção sustentável

Antonio Alés, Diretor Comercial da MODIKO Espanha, reflete sobre os desafios da construção sustentável no país vizinho.

Assim, Alés defende a consciencialização da sociedade em geral, para destacar que a construção sustentável veio para ficar.

 

Antonio Alés em Corresponsables.com

MODIKO® . O FUTURO DA CONSTRUÇÃO SUSTENTÁVEL

A MODIKO® produziu e montou as três primeiras casas em ambiente fabril, com todos os equipamentos, deixando para o local de obra, apenas a colocação e os acabamentos gerais.

Desta forma, a MODIKO® alcançou um dos objetivos fundamentais a que se propôs desde a sua criação, caminhando para uma produção otimizada e marcou um momento histórico no futuro da Construção em Portugal.

A produção e montagem das casas em ambiente fabril, permite reduzir substancialmente o erro e alcançar uma melhoria considerável na qualidade da construção, além de reduzir substancialmente o tempo de construção de uma casa.

Trata-se de três unidades de alojamento de caráter semi-móvel com possibilidade de instalação nos mais diversos ambientes. Cada módulo foi pensado como sendo autossustentável e, para isso, foi colocado um “chassi” em aço na sua base, permitindo a sua deslocalização.

Estas unidades servirão a Autoridade de Proteção Civil no descanso dos seus funcionários que estiverem ao serviço. Cada unidade dispõe de um quarto e uma instalação sanitária, munidos de rede elétrica, ITED, e ar condicionado.

Nas instalações sanitárias foi instalado um esquentador instantâneo elétrico para o aquecimento das águas do banho, permitindo assim a sustentabilidade de cada unidade sem grandes recursos energéticos.